quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Recepção aos calouros

Olá turma...estou passando para avisar que no dia 03 de fevereiro de 2010 estarão se matriculando os calouros do nosso curso e nós como bons veteranos estaremos lá no RESUN, a partir de 12 h para recepcionar, entregar um "KIT de sobrevivência para calouros" e recolher o contato de todos. É necessário que estejemos todos com a camisa do curso para melhor identificação. Portanto, anotem em suas agendas e venham curtir esse dia.No mais aproveitem as férias!

Obs: confirmar presença até o dia 1° de fevereiro, através de e-mail, telefone, radiofone, telegrama,sinalizador, enfim, vale qualquer coisa, o importante é a gente saber se você vai ou não.

domingo, 17 de janeiro de 2010

BOAS NOVAS DO ANO!

  •  Aula Magna do Curso de Biblioteconomia e Documentação do Núcleo de Ciência da Informação, na UFS, dia 12 de Março, das 19:30 as 21:30 hs. Palestrante super-maravilhoso a confirmar e outras atrações imperdíveis.
  • Churrasco da APBDSE - Associação Profissional dos Bibliotecários e Documentaristas de Sergipe. Dia 13 de março, no CEPE - Clube dos Empregados da PETROBRAS. Reservas antecipadas, com taxa de adesão de R$10,00 para estudante e R$15,00 para acompanhante. A comida é livre, a bebida é à parte, com música e bingo. Falar com a Claudia Stocker ou com a Profa. Valéria.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O Homem Livro

E aí Bibliotecários de sucesso...2010 chegou e com ele muito mais energia e disposição para trabalhar em prol daquilo que proporciona o nosso crescimento. O incentivo a leitura é um desses pontos chave.Pois é e quem entrou o ano com toda a força foi o HOMEM LIVRO, alguns puderam acompanhar esta semana o arrastão literário que foi coberto pela TV Sergipe. Quem não acompanhou terá a oportunidade de conhecer essa figura pessoalmente, amanhã 14 de janeiro de 2010 na feira livre do Augusto Franco às 18:00 horas.
É isso aí...Sergipe contribuindo para o desenvolvimento da leitura.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Estudo comparativo entre sistemáticas de digitalização: HTML e PDF

Primeiramente FELIZ 2010!!, afinal essa é a primeira postagem do ano... rsrs, porém não estamos parados não! É porque sabe como é inicio de ano,né? Mas vamos ao que interessa: Encontrei um estudo comparativo no SCIELO, sobre as formas de digitalização de documentos tanto para o formato PDF quanto para o HTML,analisando-se minuciosamente o processo de "transformação" do conteúdo do suporte papel para o digital ; nesse texto também abordam-se temáticas como tecnologias de Reconhecimento Optico de Carateres (OCR) entre outras coisas. É interessante principalmente para quem curte mais a área de documentação ou informática ou simplesmente é um bom curioso. Vale a pena ver :   
  COMPARATIVO ENTRE SISTEMÁTICAS DE DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS PARA HTML E PDF