segunda-feira, 26 de abril de 2010

Resultado Final das Bolsas para o SergipeTec

Bom pessoal, já está há alguns dias no site,mas para quem ainda não viu dá uma olhada no SERGIPETEC ,a lista com o  resultado final dos comtemplados para as bolsas de pesquisa nas áreas de Tecnologia da Informação,Biotecnologia e Comunicação.
E vale ressaltar, o quanto é bom (principalmente para o graduando) participar de pesquisas.
Parabéns aos aprovados!

Projeto Terças Musicais - Biblioteca Epifânio Dória


A Biblioteca Pública Epifânio Dória reabre as portas da Sala Antonio C. Plech para o projeto Terças Musicais. A Série internacional, teve sua estréia em 2004, precisamente no dia 26 de outubro com a participação da pianista russa Alla Dadaian. Muitos outros grupos e pianistas já abrilhantaram a série que sempre foi uma referência para as manifestações artístico-musicais do estado. De 2004 a 2006, o Terças Musicais recebeu nomes como o Trio Berlin, a Orquestra da Academy St. Martin in the Fields, músicos como Emmanuele Baldini, Johannes Gramsch e Sylvia Thereza, Duetos como o soprano Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden e a prata da casa o soprano Camila Argolo e o pianista Daniel Freire.

Garantido inicialmente pela parceria entre a Funarte e o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Cultura do Estado com o então secretário José Carlos Teixeira, seu objetivo visa a formação de platéia, acessibilidade aos espaços culturais da cidade com entrada franca e oportunizar o público a um maior contato com a música de câmara em Sergipe.

 A Secult promove o retorno da série em 2010 que proporcionará igualmente aos jovens talentos da música, um campo diversificado para demonstração e aprendizado simultâneos, mantendo o formato de acesso gratuito e o excelente nível dos músicos.

A participação no próximo dia 27 de abril de 2010, às 19h  ficará por conta do Sexteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Sergipe sob a direção do Maestro Guilherme Mannis.



Programa
J. Brahms
Sexteto nº1, para cordas op.18

Sexteto
 
Elizabeth Broom, 1º violinoMarcio Rodrigues, 2º violinoCleverson Cremer, 1ª viola
Rafael Marques, 2ª viola
Andressa Souto, 1º celloTiago Salvino, 2º cello


A quem interessar

Meus caros,
alguém que se interesse por poesia e queira dar uma olhada no meu blog pessoal e, quem sabe, passar a diante, ai vai o link:

http://carceredealmas.blogspot.com

Que o senhor os abençoe, amém!

sábado, 24 de abril de 2010

E-books,Kindle ... Sabe o que significa?

E de quem? Kin o que?!!! 
Se voce fez essas perguntas nesse momento,nao se desepere, Seus problemas acabaram!!! apesar de nao serem coisas tao novas (entenda-se a nivel de imediatismo)nem todos sabem o que isso significa.
Bem vamos la, quanto ao primeiro que e muito mais popular creio q todos tenham pelo menos ouvido falar, principalmente depois da disseminacao dos mpqualquer numero que vem com os benditos leitor de e-books,tiram fotos e se bobear funcionam como microondas tambem.Enfim de uma forma muito sucinta o e-book nada mais e do que livros em sua versao eletronica podendo assumir diversas extensoes desde as mais famosas: .doc, .txt (que sao de texto),.pdf (de imagem,por exemplo se vc escanear um livro o computador "entendera" que ele e uma imagem,msm que o livro nao tenha nenhuma figurinha sequer), ate as menos convencionais como a: .azw (extensao exclusiva para kindle). O que na minha opiniao nao faz muito sentido um livro (fonte de informacao) ser restrita a quem tem determinado aparelho,mas enfim...e mais ou menos isso ai.



CAPITULO 2 - O KINDLE


Kindle é um aparelho desenvolvido pela empresa de comércio eletrônico Amazon para ler e-books (livros eletrônicos). A primeira geração do Kindle surgiu em novembro de 2007 custando inicialmente 399 dólares, o primeiro modelo suportava apenas livros no formato criado pela Amazon, o que necessitava de conversão caso você tivesse um e-book no formato .pdf por exemplo.E era restrito aos EUA.

KINDLE 2 - KINDLE INTERNACIONAL



Com a chegada do Kindle 2, também chamado de Kindle International (pois é o modelo vendido pela Amazon para fora dos Estados Unidos incluindo o Brasil) e com a atualização do firmware para a versão 2.3, o gadget passou a suportar o formato de arquivos PDF, antes só disponível de forma nativa no Kindle DX, facilitando e muito a inclusão de livros no aparelho. Também suporta os formatos: Kindle (AZW), TXT, Audible (Enhanced Audible – AA, AAX), MP3, PRC, DOC, MOBI, JPEG, HTML, GIF, PNG e BMP.
O Kindle internacional, possui conexão 3G para que sejam comprados e baixados livros pelo site da Amazon, a conexão 3G é grátis e pode ser usada em todo território nacional que possua cobertura de qualquer rede de celular com a frequência suportada pelo padrão AT&T.

  
  
KINDLE DX 

 Essa versao do Kindle,lancada em 6 de maio de 2009,possui a tela bem maior que as versoes anteriores(alias, ele como um todo e maior do que as versoes "antigas"),veja em comparacao ao kindle 2:



e ele tem 3,3 gigabytes de memória capazes de armazenar 3500 livros, e pode ler os formatos PDF, MP3 e TXT.




 
Bom,antes que todos resolvam queimar seus livros fisicos,e bom lembrar que tem que ter um poder aquisitivo  "legalzinho" para adquirir essas belezinhas que custam em torno de R$ 1050,00 a R$ 2500,00 reais mais impostos.Porem para quem pode e valido sim,ha espaco para todos os leitores.

Depois posto sobre o concorrente do kindle e outros pros e contras.

P.S: nao olhem a acentuacao,to com momentaneo problema no teclado hehe

fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kindle
            http://www.kindlebrasil.com/     

E-mails do Prof. Fernando da UFRN

É galera, como combinado segue os e-mail do professor Fernando da UFRN. Quem quiser entrar em contato com ele fiquem a vontade.

fernando@bc.zm.ufrn.br
nandotonny@yahoo.com

sexta-feira, 23 de abril de 2010

23 de Abril, Dia Internacional do Livro

 

 

 

O Dia Internacional do Livro teve origem na Catalunha, Espanha.
A data começou a ser celebrada em 7 de Outubro de 1926 para comemorar o nascimento do escritor espanhol Miguel de Cervantes. Em 1930, a data passou para 23 de Abril, dia da morte de Cervantes.

Em 1996, a UNESCO instituiu 23 de Abril como o Dia Mundial do Livro e dos Direito de Autor, por nesta data se assinalar a morte de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.

 

 

fonte: http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=14487&visual=3&layout=10&tm=6

 

quarta-feira, 21 de abril de 2010

CURSO DE LIBRAS

Notícia de última hora: O SESC está oferecendo curso de LIBRAS. Quem se interessar entrar em contato através do tel: 3216-2707 ou 3216-2727. Além de ser um curso que irá possibilitar a nossa interação com pessoas portadoras de necessidades especiais auditivas, este curso será contado como créditos extras. Outra informação é que NUCI está tentando inserir essa disciplina na grade curricular. Portanto vamos aproveitar!!!

sábado, 17 de abril de 2010

Vídeo Conferência; Tema:Encontros Nacionais

Atenção galera no dia 22 de abril de 2010, nesta quinta-feira, ocorrerá no auditório da reitoria a partir das 19:00 horas uma Video conferência com professor da UFRN falando sobre o histórico  dos Encontros Nacionais. Terá também a participação de representante da Coordenação do XXXIII ENEBD, que será realizado em João Pessoa-Paraíba. Portanto ao invés de ir para aula neste dia se dirija ao auditóriio para tirar todas as suas dúvidas sobre o ENEBD.

OBs: Será passada Lista de presença pois contará como aula (Aviso da professora Valéria Bari).
Organização: CABED - Centro Acadêmico de Biblioteconomia Epifãnio Dória

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dica BiblioCult: Música clássica na Biblioteca Epifânio Dória


Vamos lá, amanhã (15/04/10) às 20h entrada franca,repertório:Bach,Carlos Gomes e  Villa Lobos, tocado por Rosana Lanzelotte(cravo) e Quarteto de Cordas (ORSSE) ...vai ser legal !! \0/

terça-feira, 13 de abril de 2010

Concurso do Conselho Federal de Biblioteconomia




Pessoal, tá rolando por aí o concurso do Conselho Federal de Bilioteconomia e suas unidades regionais,tem vagas para contratação e cadastro reserva para varios cargos em diversos estados desde o nível médio ao superior, no nosso Conselho Regional BA/SE tem para os cargos de: Bibliotecário Fiscal (superior),Auxiliar Administrativo,Técnico em Informática e Técnico em Contabilidade (nivel médio). As provas objetivas serão realizadas,
simultaneamente,    nas    cidades   de    Brasília(DF),Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ,Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Manaus/AM e João Pessoa/PB, com data
prevista para o dia 25/04/2010.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 15/04/10 no Instituto Quadrix

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conta para inscrição do ENEBD

Olá pessoas, para aqueles que não estão conseguindo se increver através do site do ENEBD, não precisa desespero, seus problemas acabaram. Segue abaixo as informações da conta para ser realizada a inscrição deste evento tão esperado.Anote aí...

CAIXA ECONOMICA
AG.1456
CONTA 4215-8
OP. 013
CLEMENTE RICARD...

OBS.: FAZER DEPÓSITO IDENTIFICADO E GUARDAR COMPROVANTE.

Thiago Pinheiro
Presidente do CABED

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia Estadual do Livro


Bom,pra quem não sabia e para quem já sabia hoje é o Dia Estadual do Livro, em Sergipe, criado através da Lei nº 6.580 de 06 de abril de 2009 em homenagem ao ilustre Epifânio Dória,que foi jornalista, pesquisador e especialmente documentalista.Houve muitas comemorações para esse dia aqui em Aracaju,o Programa de Leitura da Petrobras Sergipe, através da ONG Leia Brasil, promoveu um debate sobre Leitura, Ensino e Formação Humana noTeatro Tiradentes das 13h30 às 17h30 que contou com as participações do Diretor Executivo do Leia Brasil, Jason Prado, da coordenadora Estadual do Programa Telma Santos da Silva e da professora, escritora, folclorista e historiadora Aglaé d´Avila Fontes. E ainda para o evento, o Leia Brasil convidou o professor, escritor, pesquisador da UNICAMP, fundador da ALB- Associação de Leitores do Brasil, criador do COLE- Congresso de Leitura, Editor de Leitura: Teoria & Prática e ex-secretário da Educação e Cultura de Campinas Ezequiel Theodoro da Silva, para proferir a palestra.(como informou o site da INFONET)
Sem contar o PROLER que aconteceu na biblioteca Epifânio Dória, entre outras estava a nossa professora doutora Maria Aparecida Ribeiro.

P.S.: Não poderia deixar de falar que o nosso caro colega,presidente do Centro Acadêmico de Biblioteconomia,Thiago Pinheiro foi entrevistado e está fazendo exposição da sua figura lá no site da Agência Sergipe de Notícias,dá só uma olhada:

Agencia Sergipe de Noticias- Dia Estadual do Livro

terça-feira, 6 de abril de 2010

Novos Valores do ENEBD

Esse ENEBD é mesmo uma caixinha de surpresas...se ligue aí nos novos valores e aproveitem para participar.

Pacotes

Orientações para inscrição - Lotes com os valores do ENEBD
Realização das inscrições: De Março à Julho de 2010.



*Em vista das mudanças dos valores, pedimos às pessoas que já efetuaram a inscrição com o valor anterior, que entrem em contato com a comissão através do e-mail: nilda.medeiros@gmail.com / giulianne.monteiro@gmail.com .


DESCONTO - 40% para os estudantes com trabalhos acadêmicos aprovados (apresentação oral ou pôster), o desconto será calculado tendo como referência o valor do segundo lote.


OBS: O Pacote Cultural será OPCIONAL, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais) - valor único e inclui passeio e festas.


Poderá ser pago no momento da realização do passeio e festas, o pagamento deverá ser efetuado na secretaria do Evento. O valor por festa ou passeio será de R$ 10,00 (dez reais).

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Boas novas ENEBD!!!!

Atenção galera ainda há tempo de vocês participarem do ENEBD 2010 que será em João Pessoa e agora está mais fácil ainda, pois a coordenação do ENEBD decidiu facilitar a ida dos estudantes através do pagamento com CARTÃO DE CRÉDITO, pois é!!! O valor da inscrição pagando com o cartão fica R$199,00 e você pode dividir em até DOZE vezes. Portanto essa é sua chance de participar de um congresso nacional de alta qualidade organizado por colegas nossos e claro observar e nos prepara porque daqui há algum tempo nós é que iremos estar recebendo estudantes de fora e organizando eventos como este.
Não perca tempo procure Anderson (1° período) ou Thiago/ Rafaela (3° período)com o seu RG, CPF e n° de matrícula para solicitarmos o ônibus...e é claro se inscreva e prepare-se...

Abraços

Thiago Pinheiro

Bolsas para Pesquisa da SergipeTec,inscrições até amanhã


Gente, a SergipeTec está oferecendo bolsas no valor de R$ 300,00 para estudantes universitários(ou já formados) com graduação em Biblioteconomia,Engenharia de Software,Ciência da Computação,Sistemas de Informação ou áreas afins para a Linha de pesquisa 1,área de Tecnologia da Informação e Comunicação e na Linha 2, que é sobre Biotecnologia, deverá ser graduando ou graduado em: Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, ou áreas afins.
Tem também para profissionais de nível superior com experiência,onde as bolsas variam de R$ 1.045,87 à R$ 2.377,03  dependendo do tempo de experiência em determinada área.

Obs.: Os interessados não deverão  ter nenhum vínculo empregatício; aos graduandos serão 20 h semanais de dedicação e a bolsa terá duração máxima de 7 meses,já para os de nível superior com experiência 40h  a duração da bolsa será de no máximo 3 meses e fazer inscrição até amanhã dia 06/04/10.


 Mais informações no Edital da SergipeTec