quinta-feira, 23 de junho de 2011

Contação de História

Olá Pessoal
Recado do Grupo Hannah:"Amigos, vamos ministrar um curso de contação de historias na bilblioteca Aglaé Fontes. Nome do curso: Contos e encantos da arte de contar historiasCarga horaria: 20 horas, Dias: 4, 5, 6 e 7 de julho Horário: das 13:30 as 17:30hs. Custo: 20 reais. Inscrições e informações: 3179-1965". 

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Seminário de gestão em bibliotecas e documentação





Oi pessoas!



No dia 04 de julho de 2011 irá ocorrer no auditório da reitoria da UFS as 19:00 horas, o Seminário de Gestão em Bibliotecas e Documentação que terá como tema "Mundo real ou virtual: a importância da biblioteca num mundo que não para de se atualizar". Teremos participações especiais que irão dividir conosco um pouco da experiência e vivência no âmbito da Biblioteconomia, entre elas: a Professora Doutora Valéria Aparecida Bari (Coordenadora do Núcleo de Ciência da Informação da UFS), Exma. Pres. Cláudia Stocker (Presidente da Associação dos Profissionais de Biblioteconomia e Documentação de Sergipe), Sr. Milton Barbosa (Coordenador do Arquivo Público de Sergipe) e Sr. Gilson Sérgio ( Administrador do Arquivo Público de Sergipe). Você é também um convidado muito especial, portanto não percam!!!




Mais informações acessem http://www.seminariogbed.blogspot.com/ ou através do tel. (79) 9807-0723.



Inscrições procurar Mackson ou Caio no 1º período.



Obs.: será disponibilizado certificado de participação.




No mais, até lá.














domingo, 12 de junho de 2011

Técnicos-administrativos decidem entrar em greve

Os servidores técnicos-administrativos da UFS decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira, 8, entrar em greve. Segundo o comunicado enviado pelo Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs), “a decisão foi tomada após a avaliação dos últimos acontecimentos, como o comunicado através de ofício pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informando o cancelamento da reunião com a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) em 07/06/2011”.

Segundo Edjanária Borges, presidente do Sintufs, a greve é imediata, mas os encaminhamentos quanto às ações de mobilização vão começar na próxima segunda-feira, 13.

De acordo com a Associação dos Docentes da UFS (Adufs), o tema greve não consta em nenhuma pauta de deliberação da entidade que representa os professores. Ainda segundo a Adufs, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) também não discute a questão.

Reivindicação

Os principais pontos de reivindicação dos técnicos-administrativos, de acordo com o Sintufs, são os seguintes:

- campanha salarial emergencial (inclusão de recursos no orçamento 2011/2012 para reajuste salarial com piso de 3 salários mínimos e step de 5%);
- recursos para aprimoramento da carreira com propostas que resolvam a questão do vencimento básico complementar e reposicionamento de aposentados; racionalização de cargos;
- resolução do anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes; e
- isonomia salarial e de benefícios, a começar pelo o executivo por ser o menor salário do funcionalismo público.

Mobilização nacional

Na última quarta-feira, 1º, a Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) decidiu entrar em greve a partir de segunda-feira passada, 6. A deliberação foi tomada na plenária nacional realizada em Brasília. Segundo o site da entidade, cerca de 130 delegados, representando 36 de sindicatos de técnico-administrativos em educação das universidades brasileiras, participaram do encontro.

Com informações do Sintufs e da Fasubra