segunda-feira, 26 de abril de 2010

Projeto Terças Musicais - Biblioteca Epifânio Dória


A Biblioteca Pública Epifânio Dória reabre as portas da Sala Antonio C. Plech para o projeto Terças Musicais. A Série internacional, teve sua estréia em 2004, precisamente no dia 26 de outubro com a participação da pianista russa Alla Dadaian. Muitos outros grupos e pianistas já abrilhantaram a série que sempre foi uma referência para as manifestações artístico-musicais do estado. De 2004 a 2006, o Terças Musicais recebeu nomes como o Trio Berlin, a Orquestra da Academy St. Martin in the Fields, músicos como Emmanuele Baldini, Johannes Gramsch e Sylvia Thereza, Duetos como o soprano Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden e a prata da casa o soprano Camila Argolo e o pianista Daniel Freire.

Garantido inicialmente pela parceria entre a Funarte e o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Cultura do Estado com o então secretário José Carlos Teixeira, seu objetivo visa a formação de platéia, acessibilidade aos espaços culturais da cidade com entrada franca e oportunizar o público a um maior contato com a música de câmara em Sergipe.

 A Secult promove o retorno da série em 2010 que proporcionará igualmente aos jovens talentos da música, um campo diversificado para demonstração e aprendizado simultâneos, mantendo o formato de acesso gratuito e o excelente nível dos músicos.

A participação no próximo dia 27 de abril de 2010, às 19h  ficará por conta do Sexteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Sergipe sob a direção do Maestro Guilherme Mannis.



Programa
J. Brahms
Sexteto nº1, para cordas op.18

Sexteto
 
Elizabeth Broom, 1º violinoMarcio Rodrigues, 2º violinoCleverson Cremer, 1ª viola
Rafael Marques, 2ª viola
Andressa Souto, 1º celloTiago Salvino, 2º cello


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião,usando do bom senso, se expresse: