segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Praça São Francisco (São Cristóvão/Se)

















Desde ontem, 01 de agosto de 2010, São Cristóvão já não é a mesma. Com a Praça São Francisco, construída no século XVII que ainda preserva o estilo Barroco dos portugueses e espanhóis, eleita a PATRIMÔNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE, a cidade deixa de ser apenas dos Sancristovenses (como eu) e passa a ser também mundial.

Este título tão importante para nós, pede um reconhecimento recíproco da comunidade de São Cristóvão em busca de uma maior valorização do nosso Patrimônio. Agora, mais do que nunca, somos o exemplo de cidadania e preservação dos bens históricos de Sergipe/Brasil/Mundo.
As ruas estreitas e aconchegantes da linda São Cristóvão faz o habitante e turista da cidade se sentir na época do Império.

A Praça São Francisco, contruída há 400, guarda os detalhes do estilo de vida dos Reis e Rainhas que viveram ou passaram por aqui no século XVII.

O povo Sancristovense está feliz pela vitória alcançada e agradece a todos que contribuíram para esta conquista, a exemplo da Secretária Municipal de Cultura Aglaé Fontes de Alencar, nada menos do que a mulher que recebe homenagem pelos relevantes serviços prestados no âmbito da Educação e Cultura do nosso Estado. Seu nome reflete também na área da Biblioteconomia, pois a Biblioteca Infantil, em anexo a Biblioteca Pública Epifânio Dória, recebe o seu nome: Aglaé D'Ávila Fontes de Alencar, localizada em Aracaju.

Agora, nada mais justo do que o devido reconhecimento da população tanto de São Cristóvão quanto de Sergipe pelo nosso título de Patrimônio Mundial da Humanidade.






Parabéns São Cristóvão!!!!!!!!!


3 comentários:

  1. Esta é a minha cidade, dá-lhe São Cristóvão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aê rafaa, São Cri Cri marcando presença,hein?! mas é muito merecido mesmo e todos os Sergipanos e brasileiros devem se sentir orgulhosos e fiscalizar esse patrimonio mundial para q não depredem. \0/

    ResponderExcluir
  3. arrasou,dá-lhe são cristovão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião,usando do bom senso, se expresse: