quinta-feira, 21 de abril de 2011

PEQUENO BURGUÊS/ESTUDANTE DE BIBLIO PRA QUÊ

Versão criada por Fernando Modesto da música "O Pequeno Burguês de Martinho da Vila".

Estudante de Biblio pra que

(Versão) Fernando Modesto

Felicidade, passei no vestibular
Mas o curso de biblio é particular
Particular, curso é particular
Particular, a biblio é particular

Livros tão caros tanta taxa pra pagar
meu dinheiro é contado,
agiota tive que emprestar
o meu dinheiro, de agiota tive que emprestar
o meu dinheiro, de agiota tive que emprestar
Morei em pensão, andei de busão lotado
do estágio ia pra aula, sem jantar e bem cansado
Mas lá no quarto à meia-noite tinha
sempre a me esperar

Um punhado de leituras e roupa suja pra lavar
Para lavar, só roupa pra lavar
Para decorar, só regras pra decorar
Mas felizmente eu consegui me formar
Mas da minha formatura, quase naõ chego a participar
Faltou dinheiro pra festa e também pro meu anel

nem o diretor careca quis dar o meu papel
o meu papel, meu canudo de papel
o meu papel, meu canudo de bacharel
E depois de 4 anos,

Mais desconforto e desenganos
O poder publico me acha custo desnecessário
Para quê um burguês profissional
Se a população é de pobre coitado

E quem quer informação não precisa de intermediário
O google é de graça, o google é mais facilitado
Biblio pra quê, em um país maravilha e iletrado
Biblio pra quê, em um país maravilha e iletrado



Sobre Fernando Modesto



Bibliotecário e Mestre pela PUC-Campinas, Doutor em Comunicações pela ECA/USP e Professor do departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião,usando do bom senso, se expresse: