domingo, 9 de maio de 2010

A Criança e Deus...


Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- "Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã... como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?"
E Deus disse:
- "Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomerá conta de você."
Criança:
- "Mas diga-me: aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?"
Deus:
- "Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz."
Criança:
- "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus:
- "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar."
Criança:
- "E o que farei quando eu quiser Te falar?"
Deus:
- "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a orar."
Criança:
- "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quam me protegerá?"
Deus:
- "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida."
Criança:
- "Mas eu serei sempre triste porque não Te verei mais."
Deus:
- "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre com você."
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavente:
- "Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo."
E Deus respondeu:
- "Você chamará seu anjo de... MÃE!

O CABED DESEJA FELIZ DIA DAS MÃES A TODOS ESSES ANJOS QUE DEUS COLOCOU EM NOSSO CAMINHO.

Um comentário:

  1. Olá Thiago, vejo que você gosta desse meu texto A CRIANÇA E DEUS. É um texto antigo, foi publicado pela primeira vez no jornal Visão Leste e depois o livro TROFÉU onde consta uma coletânea de minhas crõnicas publicadas em vários jornais. Desejo felicidades a você.

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião,usando do bom senso, se expresse: