sexta-feira, 12 de março de 2010

Feliz Dia do Bibliotecário(a)!!!!!!


Pois bem caros colegas, hoje é o dia do bibliotecário, esse ser que tem sob sua responsabilidade a organização de livros,documentos nos mais diversos suportes dentre outras coisas com o aumento  das  tecnologias está também atuando em ambientes cada vez mais informatizados,aos mais tradicionais a contra gosto, aos mais "modernos" esta espécie de "migração" só vem aumentar o leque de opções de atuação desses profissionais.Por falar nisso será que temos muito o que comemorar? Apesar dos pesares: Sim. A profissão está sendo mais valorizada,ao contrário de antigamente onde "qualquer pessoa" poderia trabalhar numa biblioteca, atualmente exige-se o diploma de Bacharel em Biblioteconomia  para ser considerado bibliotecário, no mínimo. Também cabe a nós estudantes e profissionais valorizarmos aquilo ao qual dedicamos no mínimo 4 anos de estudo,afinal dentre tantas outras opções que poderíamos ter escolhido,que teríamos feito com louvor com certeza,escolhemos essa! portanto façamos dessa profissão a mais digna. 
Nossa missão é informar facilitando o acesso ao saber,inclusive o nosso, com organização e no suporte que for necessário para tal.


Aos Bibliotecários,bibliófilos,frequentadores de bibliotecas e amantes da cultura e informação :




FELIZ DIA DO BIBLIOTECÁRIO(A)!!!!!   

Um comentário:

  1. Obrigado Vanessa, é isso aí, vamos dar valor cada vez mais ao nosso curso e nossa profissão que é MARAVILHOSA e de muita importância para todos, afinal quem vive sem informação?...Abraços

    ResponderExcluir

Dê a sua opinião,usando do bom senso, se expresse: