terça-feira, 2 de março de 2010

Início das Aulas Adiado

Em virtude de dificuldades no processamento das reformas de matrizes curriculares de vários cursos de graduação e dos consequentes problemas na matrícula dos estudantes, a Pró-Reitoria de Graduação da UFS (Prograd) informa que o início do período letivo 2010 dos campi de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras foi adiado para o dia 15 de março.

Entretanto, faz-se necessário ressaltar que a programação da Calourada 2010, com aula inaugural e show da banda Naurêa, será mantida para os dias 8 e 9 de março.

Logo no primeiro dia, 8, os Departamentos ou Núcleos de graduação recepcionarão os calouros. Nesse momento será distribuído o Guia do Estudante, informando sobre os vários programas e setores da Universidade relacionados à vida acadêmica e cultural do aluno.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) também recepcionarão os novos alunos numa tenda montada na praça da Didática I. No dia seguinte haverá a tradicional aula inaugural realizada em dois turnos, às 9h e 19h, cujo tema será 'Expansão e Mudança', sob responsabilidade da professora Laura Tavares, da UFRJ. A palestra ocorrerá no auditório da Reitoria. 

Logo após, às 20h30, a banda Naurêa fará um show no Espaço de Convivência, que fica próximo ao DCE. Exemplares do Guia do Calouro serão distribuídos durante os dias do evento. 

Segundo o pró-reitor Arivaldo Montalvão, da Proest, a parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) vai trazer uma novidade: os núcleos e departamentos vão apresentar os seus cursos aos calouros. "O melhor local para recepção é o próprio curso, essa é a principal diferença em relação ao ano passado", diz.

"Esperamos que haja a participação dos novos alunos para que eles conheçam a universidade e sua expansão", conclui Arivaldo. 

Ascom
comunica@ufs.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião,usando do bom senso, se expresse: